Polícia detém suspeitos de assaltos

Dois adolescentes foram apreendidos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, ontem à tarde, em Tubarão. Eles são suspeitos de envolvimento em, pelo menos, quatro crimes praticados na região nos últimos dias, como os assaltos a um motel da cidade e a um clube de Jaguaruna. 

“Os dois adolescentes, de 17 anos, estavam em uma quitinete no bairro Morrotes. No local, foram encontrados alguns objetos roubados, que foram reconhecidos por vítimas, além das roupas usadas no assalto ao motel, que identificamos pelas câmeras de segurança, e mais 130 comprimidos de ecstasy e 52 petecas de cocaína”, detalha o delegado André Crisóstomo.

Segundo ele, um pedido de internação dos adolescentes será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Os adolescentes negaram ter qualquer participação nos crimes.

A polícia acredita que outros dois homens estejam envolvidos na série de assaltos e está à procura deles.

Ainda de acordo com o delegado, o primeiro crime de que eles são suspeitos foi registrado na terça-feira passada, em uma residência de São Ludgero. Além de objetos, foi levado um veículo Honda HR-V. O chaveiro do carro foi encontrado na casa onde estavam os adolescentes. Porém, o veículo ainda não foi localizado.

Na quarta-feira, o segundo assalto: contra o Quartzo Motel, em Tubarão, quando os criminosos levaram aproximadamente R$ 24 mil. O terceiro crime foi na madrugada de segunda-feira, em um clube na localidade de Morro Azul, em Jaguaruna, onde foram roubados cerca de R$ 13 mil. O dinheiro roubado nos assaltos não foi recuperado.


Em última ação, morador foi amarrado e amordaçado

O quarto crime de que os adolescentes são suspeitos de participar foi registrado na noite desta segunda-feira. Um morador do balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna, relatou ter sido vítima da violência de três assaltantes. 

Os criminosos invadiram a casa do homem, amarraram as mãos dele e o amordaçaram com fita isolante, além de terem efetuado um disparo de arma de fogo contra a parede.

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta das 22h40. A vítima, de 55 anos, relatou que dois dos três assaltantes portavam revólveres, sendo que um deles era uma arma de cano longo, e que eles o ameaçaram constantemente durante a ação.

O tiro efetuado por um dos bandidos acertou a parede de azulejo da cozinha da residência. Depois do disparo, os assaltantes levaram o morador para um dos quartos da casa, quando o amarraram e colocaram uma mordaça em sua boca.

A vítima ficou sozinha no cômodo, enquanto os criminosos vasculhavam a casa em busca de pertences de valor. Nesse momento, o homem conseguiu se soltar e pulou a janela do quarto, pedindo ajuda para vizinhos.

Quando os policiais militares chegaram ao local, os bandidos já tinham fugido. Eles levaram um aparelho de televisão de 32 polegadas e duas facas de caça. A vítima relatou acreditar que as chaves de seu carro, um V/W Gol, também tinham sido roubadas.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter