Polícia Civil de Orleans investiga irregularidades em recebimento de salário de servidor

Na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Orleans deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão visando apreender documentos para instruir investigação que apura incompatibilidades identificadas em proventos de um servidor da Prefeitura de Orleans.

O requerimento para investigação das contas do servidor partiu de solicitação formulada pela atual Administração Municipal, após resposta e prestação de contas junto ao Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado. Procurado pela reportagem, o prefeito de Orleans, Jorge Koch, preferiu não se manifestar neste momento.

De posse das informações, a Polícia Civil, em confronto de extratos bancários e a folha de pagamentos disponibilizada, observou um ganho incompatível de valor superior a R$ 100 mil pelo servidor, valores esses não declarados e ocultados da folha que é repassada ao Tribunal de Contas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um no setor onde o funcionário trabalha e outro na residência dele, sendo apreendidos documentos bancários, declarações de imposto de renda e equipamentos eletrônicos, que serão analisados.

O servidor foi afastado temporariamente do exercício das funções durante as investigações. A diligência contou com o apoio do Instituto Geral de Perícias, de um Oficial de Justiça e da Polícia Civil de Lauro Müller.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter