Polícia Militar Ambiental apreende 100 redes de pesca

Entre a noite de terça-feira e a madrugada de ontem, 100 redes de pesca de camarão, 25 baterias e dez quilos de camarão foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental. A operação de fiscalização ocorreu nas lagoas da região. Conforme o órgão, o defeso do camarão termina hoje e, com isso, a pesca é proibida e ilegal até a data. Desde o dia 15 de julho, quando começou o resguardo do animal, 400 redes foram apreendidas.

A operação foi coordenada pela 3º Companhia da Polícia Militar Ambiental de Laguna, com 16 policiais que também integram outras guarnições do Estado. 

Mesmo com a abertura do período de pesca do camarão, a Polícia Militar Ambiental vai continuar fiscalizando o uso dos equipamentos proibidos e também o cumprimento das regras de pesca estabelecidas pela PMA e pelo Ibama.

“Cada pescador tem o direito de usar as redes do tipo aviãozinho em três pontos. Eles recebem todos os anos placas para sinalizar esses pontos. Nós estaremos distribuindo novas placas de identificação e fiscalizando ao longo do período de pesca”, explica o tenente Fernando Magoga Conde.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter