PM entrega premiação do Programa de Valorização Profissional – Valorem

O comando da 6ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina realizou, no fim da tarde desta segunda-feira (11), a solenidade de entrega da premiação do Valorem, o Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Profissional, da Guarnição Especial de Içara. A cerimônia foi realizada nas dependências do 3º Pelotão de PM, em Orleans.

A iniciativa tem como objetivo fazer com que o policial militar seja adequadamente reconhecido pelo trabalho realizado. Tendo isso em vista, o comendo-geral criou o programa e, em seu plano estratégico, definiu por ampliar o Valorem para as áreas administrativas, unidades especializadas e de apoio da corporação, através da valorização profissional.

A premiação ocorre em todos os batalhões e guarnições especiais. Em cada uma das unidades, os profissionais são destacados por seu desempenho técnico-profissional. Posteriormente, disputarão a premiação regional e, em seguida, a estadual, concorrendo entre os destaques de todos os batalhões de Polícia Militar em Santa Catarina.

Também na ocasião, foi entregue o Elogio por Tempo de Serviço ao 3º sargento Carlos Martins, que completou, no dia 15 de agosto de 2017, 30 anos de carreira, e o Diploma Amigo da Polícia Militar de Orleans a sete pessoas que apoiaram a organização de alguma forma.

Entre as autoridades policiais, se fizeram presentes: coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6ª Região da Polícia Militar; tenente coronel Darci Rodrigues Júnior, comandante da Guarnição Especial de Içara; capitão Anderson Galdino Torres de Oliveira, comandante da 2ª Companhia Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, com sede em Urussanga; 1º tenente Daniel Comerlatto, comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, com sede em Orleans; o 3º sargento Rodrigo Rabello Citadin, respondendo pelo comando do Destacamento da Polícia Militar de Lauro Müller.

Destaques da Guarnição Especial de Içara

Categoria 1 (Policiamento Ostensivo Geral)

1º colocado: SD PM Arthur de Souza Inácio, policial do 3º PEL/2ª CIA/GEIC, com 2.066 pontos;
2º colocado: SD PM Bruno Fenilli, policial do 3º PEL/2ª CIA/GEIC, com 1.886 pontos;
3º colocado: SD PM Eduardo Figueiredo Duarte, policial do 3º PEL/2ª CIA/GEIC, com 1.745.

“É um momento ímpar, em que nós da Polícia Militar repassamos a premiação aos policiais militares que se destacaram pelas ações de policiamento nas ruas, nas prisões em flagrantes e em abordagens veiculares e de pessoas. Essa gama de ações feitas no transcorrer dos meses é o que os levaram a ter uma pontuação que, computada em Florianópolis, resultou em três de Orleans vencendo aos demais municípios que compões a Guarnição Especial de Içara, composta pelos municípios de Orleans, Lauro Müller, Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Balneário Rincão Içara. Então, esse resultado demonstra o empenho e a dedicação no dia a dia”, destacou o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6ª Região da PM.

Elogio por tempo de serviço

Posteriormente, o 3º sargento Carlos Martins foi reconhecido por meio do Elogio por Tempo de Serviço. Ele iniciou em 15 de agosto de 1987, em Tubarão. Atuou, em seguida, em Laguna. Neste município, trabalhou no policiamento ostensivo por mais de 15 anos. Em 2002, o sargento Francisco foi transferido para Orleans, onde atua desde então no radiopatrulhamento, atendendo ocorrências de forma permanente.

“O inestimável graduado também se evidenciou pelo elevado número de prisões e apreensões durante sua carreira, os quais lhe renderam diversos elogios em ficha, números que aumentaram nos últimos anos, contrariando a crença de que a motivação e a produtividade diminuem conforme aumenta a idade do policial militar”, afirmou o 1º tenente PM Daniel Comerlatto, comandante da Polícia Militar de Orleans.

“Mesmo tendo completado o tempo de serviço suficiente para ingressar na reserva remunerada e usufruir do merecido descanso, o SGT Francisco continua a exercer suas funções, sem, com isso, obter nenhuma retribuição financeira. A atitude do militar representa um exemplo de amor à farda e desprendimento em prol da sociedade catarinense. A Polícia Militar de Santa Catarina agradece a você pelos 30 anos de relevantes serviços prestados”, acrescentou.

Diploma Amigo da Polícia Militar de Orleans

A Polícia Militar busca estreitar laços com a comunidade, prevenindo a violência e trabalhando pelo interesse coletivo. Desta forma, a PM de Orleans fez a entrega do Diploma Amigo da Polícia Militar de Orleans como forma de agradecimento pela parceria e apoio prestado à organização.

“É um prazer muito grande para nós. Os homenageados são pessoas que realmente, ao longo dos anos, apoiaram as ações da Polícia Militar. Não tem outra coisa a dizer, se não um muito obrigado”, reforçou o coronel Cosme Manique Barreto.

Premiados

Juiz de Direito da 1ª Vara de Orleans, Lírio Hoffmann Junior;
Promotora de Justiça da Comarca de Orleans, Lara Zappelini Souza;
Prefeito de Orleans e delegado, Jorge Koch;
Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Lucas Canever Librelato;
Advogado e presidente do Conselho da Comunidade, Arlan Aires Vieira Rodrigues;
Diretor da Associação de Amigos de Santa Catarina – AASC, Delton Baggio;
Radialista Joelson Mendes.

Além dos premiados, estavam presentes na solenidade: os secretários municipais de Educação e Saúde, Lindekson Resin e Luana Debiasi; o procurador do Município Mairon Eing Orben; a vereadora Mirele Cruz Debiasi; o reitor do Unibave, Elcio Willemann; o presidente da OAB Subseção de Orleans, Valdir Bianco; e o presidente do Lions Clube de Orleans, Hudson Librelato.

Fonte: Sul in Foco
Fotos:  Ketuly Beltrame

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter