Carnes em açougue clandestino são apreendidas pela Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, dia 9, uma operação denominada Pecus – significado de gado em latim – e cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Um deles ocorreu em uma propriedade agrícola em Siderópolis e outro em uma residência em Criciúma.

Durante a operação foram apreendidos uma caminhonete boiadeira, duas motocicletas e equipamentos para açougues, como: freezers, facas, balanças, ganchos, brincos para identificação bovina sem procedência e 150 quilos de carnes em um açougue clandestino em Treviso.

Conforme o delegado responsável pela operação, José Tadeu Vargas, uma propriedade agrícola foi interditada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) por divergências aos animais encontrados com o cadastro da Cidasc. “Iniciamos há quatro meses as investigações pelo número de ocorrências de furtos de gados nessa região”, explica.

Segundo o delegado, agentes da vigilância sanitária e da Cidasc participaram da operação que resultou em 350 animais vistoriados e 12 apreendidos. Participaram da ação, policiais civis de Treviso, Siderópolis, Içara, Urussanga, Morro da Fumaça, Bom Jardim, Orleans e Criciúma.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter