GMT continua sem armamento

Os agentes da Guarda Municipal de Tubarão (GMT) seguem na expectativa para a liberação do uso de armamento. Em agosto do ano passado, a corporação participou do Curso Complementar de Tiro Policial para que pudesse voltar a portar armas de fogo, conforme exigência da Polícia Federal (PF). Contudo, quase seis meses se passaram e o aval positivo para o porte ainda não foi emitido.

De acordo com o diretor da GMT, Joelson da Silva Mendes, toda a documentação necessária para a liberação foi entregue à Polícia Federal em outubro. “O que nos alegam é que teve troca da superintendência da polícia. Com isso, o processo atrasou ainda mais”, explica o diretor da GMT.

A GMT teve o porte de arma suspenso pela Polícia Federal em 2016, que por sua vez alegou falta de horas-aula no curso de tiro. Desarmados, os agentes ficaram até fevereiro de 2017 sem ir às ruas da Cidade Azul. Assim, seguiram apenas com trabalhos internos até voltarem ao serrviço normalmente.

Até a autorização do curso os agentes seguiam na expectativa pelo anúncio da data para a capacitação. “Agora, seguimos a mesma saga em busca da autorização para o uso das armas novamente. Esperamos que isso acabe o mais breve possível”, fala um dos mais de 30 agentes que atuam em Tubarão.

Mendes acredita que em breve deverão haver novidades. “Recebemos a ligação na última sexta-feira, dizendo que estão analisando a documentação”, informa o diretor da GMT. Além de Tubarão, na época da suspensão do porte de arma, os agentes que atuam em Florianópolis também foram afetados. Contudo, realizam o curso e já estão em atuação com as armas de fogo.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter