Polícia Civil deflagra operação de combate a fraudes pela internet

A 2ª Delegacia de Polícia de Lages, com o apoio das demais Delegacia da cidade, realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 21, operação de combate a fraudes cometidas pela rede mundial de computadores (internet).

Segundo o portal Notissera, foi dado cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, em quatro bairros da cidade, além da apreensão de 10 computadores, 10 celulares e condução de 12 pessoas até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Os suspeitos utilizavam páginas na internet para comercializar produtos da Apple por um valor abaixo do de mercado, em especial celulares Iphone. Contudo, mesmo após concretizada a transação e realizado o pagamento, esses aparelhos nunca eram entregues às vítimas.

As investigações tiveram início após uma pessoa ter noticiado que adquiriu dois celulares Iphone, pela quantia R$ 5.735,00, realizando o pagamento mediante depósitos bancários. Mesmo após a quitação do valor total os celulares nunca foram entregues, e a vítima não conseguiu mais contato com os golpistas.

O valor e a quantidade de pessoas lesadas ainda é indeterminado, embora se saiba que as vítimas estão espalhadas por todo o país.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter