Jovem é assassinado com sete tiros em Pedras Grandes

Pouco mais de três anos sem aparecer na lista de cidades com o registro de homicídios, a violência voltou a ocorrer em Pedras Grandes. O último assassinato no município foi em junho de 2013.

Darlan Rufino Pedroso, 26 anos, morreu atingido por disparos de arma de fogo na madrugada de ontem. Com isto, são 25 homicídios na região neste ano (confira no quadro). 

Ele saía de uma danceteria no bairro Ilhota quando foi baleado próximo à porta da casa noturna, por volta das 2 horas. As pessoas ficaram muito assustadas com o barulho dos tiros e foi uma grande correria.

Sete projéteis atingiram o rapaz - rosto, mão, pescoço e ombro. Ele morreu na hora. O autor dos disparos foi um adolescente de 17 anos que, para fugir do local, abordou o condutor de um Ford Focus, com placas da cidade. O jovem mandou o motorista sair do automóvel e assumiu a direção. 

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e deram início às buscas do veículo. O acusado foi localizado no bairro São João, em Tubarão, e conduzido à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAPMI) da Cidade Azul.

Como o assassinato foi praticado por um adolescente, a investigação é de responsabilidade da delegacia especializada, onde ele estava detido ontem à noite. As causas do crime ainda não foram divulgadas. Conforme a Polícia Civil, ambos possuem antecedentes criminais.

Últimos assassinatos no município
• Na madrugada do dia 17 de junho de 2013, o corpo de Idiomar Mendes Borges, 35 anos, foi encontrado dentro do seu carro. O veículo estava abandonado na localidade de Pedrinhas, em Pedras Grandes. O empresário do ramo de mármores era de Tubarão. Ele foi alvejado com um tiro na nuca.
• Josimar da Silva Antunes, 21 anos, morreu em frente a uma boate em Pedras Grandes, no dia 14 de agosto de 2011. À época, a motivação seria por vingança decorrente de outro crime.  Josimar foi alvo de uma tocaia armada por um adolescente de 16 anos para assassinar um jovem de 18 anos, amigo da vítima.

25 homicídios neste ano na região.
Laguna - 12
Imbituba - 4
Tubarão - 4
Sangão - 1
Capivari de Baixo - 1
Jaguaruna - 1
Braço do Norte - 1
Pedras Grandes - 1

Foto: Divulgação

Fonte: Notisul

Foto: Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter