Tumulto em presídio mobiliza polícia

Um tumulto registrado na tarde de ontem, no Presídio Regional Masculino de Tubarão, mobilizou policiais da região. A confusão teve início por volta das 13h30, depois que alguns detentos foram flagrados, por meio das câmeras de videomonitoramento, passando objetos de uma cela a outra.
Conforme a Polícia Militar (PM), que foi acionada para apoio, após o flagra, agentes penitenciários realizaram uma intervenção, gerando o descontentamento de alguns presidiários, que começaram a gritar e a chutar as portas das celas. Para auxiliar no controle dos detentos, policiais de Braço do Norte, Laguna e Imbituba foram acionados. 
Segundo a PM, assim que as guarnições chegaram ao presídio, localizado no bairro Bom Pastor, a situação já estava controlada, e os internos já estavam em suas respectivas celas. “A presença da Polícia Militar acabou por dissuadir qualquer tumulto”, diz a PM, em nota. 
Com a notícia do tumulto, familiares dos detentos compareceram ao presídio para solicitar notícias. De acordo com o tenente da PM de Tubarão, Elton Roussenq Garcia, as informações sobre a atuação da PM foram repassadas para duas mulheres, esposas de internos. Até as 16h30, pelo menos três guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil continuavam em frente ao local, para preservar a segurança.
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) e o Departamento de Administração Prisional (DEAP-SC) confirmaram o tumulto e informaram que providências foram tomadas logo em seguida para o retorno da normalidade dentro da unidade, e que seguiriam monitorando a situação.
Não houve feridos
Conforme o gerente do Presídio de Tubarão, Milton de Oliveira Rech, não houve registro de reféns, tampouco feridos durante o tumulto registrado na unidade, na tarde de ontem. Ainda no final da tarde, por conta da situação no presídio, o helicóptero do Serviço Aeropolicial do Sul do Estado (Saer-Sul), baseado em Criciúma, sobrevoou nas proximidades como apoio.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter