Em operação contra os crimes de roubo e tráfico de drogas, seis são presos em Orleans

Uma longa investigação da Polícia Civil de Orleans, que iniciou em setembro deste ano para apurar crimes de uma organização criminosa destinada a prática de roubo e tráfico de drogas, teve um novo desenrolar na manhã desta quarta-feira, dia 19. De acordo com o Portal Engeplus, até o momento, quatro pessoas foram presas em flagrante, também foi cumprido um mandado de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva.

Segundo informações da Polícia Civil, no total estão sendo cumpridos 13 mandados, sendo dois mandados de prisão temporária, três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca apreensão. Um foragido do sistema prisional, que estava escondido em Orleans, conseguiu fugir e ainda não foi localizado. “Iniciamos a investigação pra apurar um grupo criminoso que tinha por objetivo praticar roubos na cidade de Orleans. No decorrer da investigação, que durou quase três meses, constatamos que pelo menos 18 pessoas estavam praticando o crime de tráfico de drogas. Destas 18, 15 maiores e três adolescentes”, explica o delegado de Orleans, Ulisses Gabriel.

Estão participando da operação policiais Civis de Orleans, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Braço do Norte, Lauro Muller, São Ludgero, Balneário Rincão e Tubarão, além do K9 da Polícia Militar e o Pelotão da Polícia Militar de Orleans.

Ao longo da investigação, a Polícia Civil identificou 18 suspeitos que praticavam os crimes de tráfico e associação para o tráfico na cidade de Orleans, sendo que seis suspeitos jáhaviam sido presos em flagrante entre os dias 27 de setembro e 12 de novembro.

 

Maior integração, menos crimes

Segundo dados da Polícia Civil, a integração entre a instituição e o Ministério Público, com a atuação dos promotores Fernando de Brito Ramos e Marcelo Francisco da Silva, bem como o Poder Judiciário, por meio da Juíza Bruna Becker Búrigo, tem sido fundamental para a segurança púbica da região.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, de 8 outubro a 18 dezembro, houve uma redução de 100% dos crimes de roubo e quase 15% do número de furtos. Foram presos, aprendidos e conduzidos para a Delegacia, nesse período, 42 indivíduos, além da descoberta de duas plantações de maconha e identificados dois pedófilos.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter