Incêndio atinge estufa e produtor perde 10 toneladas de fumo em Lauro Müller

Aproximadamente 10 toneladas de fumo estocadas em um galpão, junto a uma estufa, foram totalmente destruídas por um incêndio na tarde desta quinta-feira (03), em Lauro Müller. O fato ocorreu por volta de 13 horas, em uma propriedade localizada na Estrada Geral Santa Rosa, em Itanema.

Cerca de 450 metros quadrados dos galpões também foram destruídos, deixando um prejuízo estimado de proximamente R$ 200 mil ao agricultor.

Conforme o Sargento Péterle do Corpo de Bombeiros de Orleans, o incêndio teria iniciado na estufa e se alastrou para o galpão ao lado, onde o produto resultante da colheita era armazenado.

Os três bombeiros atuaram por cerca de duas horas no combate às chamas. Foram utilizados cerca de 4 mil litros de água do caminhão de socorro e, parte do volume de água de um açude da propriedade, totalizando quase 20 mil litros consumidos.

Após o rescaldo do fogo, a guarnição deixou o local e retornou à base em Orleans.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter