Mulher é presa por forjar seu próprio sequestro

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma prendeu em flagrante uma mulher, de 31 anos, e um homem, de 30 anos, pelo crime de extorsão. A mulher é usuária de drogas e estava desaprecida desde sexta-feira, dia 19.

De acordo com o delegado responsável pela DIC de Criciúma, André Milanese, na tarde dessa terça-feira, dia 23, ela ligou para a sua mãe relatando que estava sendo mantida em cárcere privado e os sequestradores exigiam o pagamento de R$ 3.5 mil para que ela fosse liberada junto com sua motocicleta.

O suposto sequestro foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma e a DIC iniciou as diligências para elucidar o caso. Ainda na tarde de ontem foi agendado o pagamento do resgate na frente de uma loja no bairro Santa Luzia.

No horário marcado, a mulher apareceu na carona de sua motocicleta pilotada pelo homem, de 30 anos, também usuário de drogas e ex-presidiário. Ambos foram abordados pela Polícia Civil e detidos no local.

De acordo com a autoridade policial, foi apurado que a mulher passou o fim de semana na casa do homem no bairro Santa Luzia consumindo crack. “Para conseguir dinheiro para consumir mais drogas ela resolveu forjar, junto com o homem, o seu próprio sequestro, razão pela qual a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de extorsão”, explica.

Ambos serão apresentados nesta quarta-feira ao Poder Judiciário para audiência de custódia. 

Foto: Divulgação/Arquivo

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter