Armas e munições ilegais apreendidas

A Polícia Civil apreendeu na tarde de ontem seis armas de fogo e 248 munições em uma casa na Praia da Teresa, em Laguna. Alguns dos itens são de uso restrito das Forças Armadas. O morador, um homem de 65 anos, foi preso em flagrante.

O mandado de busca e apreensão na residência foi cumprido em trabalho conjunto da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão.

“Ele declarou que guardava as armas e as munições porque é colecionador, o que acreditamos ser verdade. Porém, as armas não têm documentação. Uma delas é, inclusive, de uso restrito. Também havia várias munições de calibres de uso exclusivo das Forças Armadas”, destaca o delegado regional de Laguna, José David Machado.

A investigação também trabalha com a hipótese de que algumas das armas possam ter sido usadas pelos grupos criminosos que atuam na cidade. “Elas vão passar por perícia a fim de saber se foram usadas em algum dos homicídios recentes”, informa o delegado.

Ainda de acordo com David Machado, que está respondendo interinamente pela DIC de Laguna, a Polícia Civil chegou até as armas irregulares a partir de investigações que apuravam assassinatos.

Além de armas de diferentes calibres e das munições, também foram apreendidos acessórios para armazenar os armamentos. Todos os objetos foram levados primeiramente à DIC e, em seguida, seriam encaminhados ao Fórum.

O homem vai responder por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, previstos no Estatuto do Desarmamento. A pena para os crimes pode chegar a nove anos de prisão. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.


Foto: Divulgação

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter