Funcionário dos Correios de SC é preso suspeito de desviar encomendas internacionais

A Polícia Federal em uma ação conjunta com a Gerência de Segurança dos Correios prendeu na terça-feira (5) um funcionário dos Correios, suspeito de desviar encomendas oriundas do exterior. O flagrante ocorreu na unidade do Centro de Tratamento de Cartas de São José, na Grande Florianópolis.

De acordo com a PF, ele trabalhava no setor de triagem e as investigações começaram desde janeiro. Desde o dia 25 de janeiro, segundo a polícia, foram encontradas embalagens violadas no local em que o funcionário trabalhava.

Na mochila do suspeito, os agentes encontraram oito encomendas postais ainda lacradas, contendo itens diversos, além de três relógios.

O funcionário foi autuado pelo crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal. Se condenado, ele pode pegar até 12 anos de prisão.

A reportagem procurou os Correios, mas até esta publicação a empresa não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter