Vídeo mostra turista de SP sendo agredido por PMs em Florianópolis

Um vídeo mostra as agressões sofridas por um empresário de São Paulo por parte de policiais militares em Florianópolis. Os dois PMs foram denunciados pela vítima e afastados da corporação. O caso aconteceu em Jurerê Internacional, na madrugada de sexta (1º).

A cena foi filmada com celular. Nas imagens é possível ver dois policiais entrando no apartamento alugado pelos turistas. Houve uma discussão e na sequência, Gustavo Costa Bernardo começou a ser agredido com cassetete.

O empresário disse que voltava de uma festa com amigos e chegou ao prédio com o som do carro alto, mas que na hora que a PM foi ao local não havia barulho.

Ele contou que ficou sete horas detido e só depois foi levado para uma unidade de Pronto Atendimento para tratar os ferimentos. Depois, pagou fiança e foi liberado.

"Uma amiga nossa que estava presente no local também foi torturada e foi obrigada a excluir a imagem do celular. Ela conseguiu recuperar o vídeo e isso foi uma bênção de Deus nesse caso", declarou Gustavo Costa Bernardo.

A PM informou que foram feitos três boletins de perturbação de sossego contra o empresário, todos no mesmo condomínio. Em nota, disse que foi aberto um procedimento na Corregedoria para apurar o caso e que nos próximos dias os policiais e os envolvidos serão ouvidos. Os policiais militares foram afastados das atividades.

"A gente vem aqui [Florianópolis] para curtir as férias, pra ser feliz, vamos dizer assim. E a Polícia Militar, que é um órgão respeitado, uma corporação respeitada, não pode ser manchada por duas laranjas podres na corporação", falou Bernardo.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter