Servidor é investigado por golpe com cheques falsos

Um servidor do sindicato rural de Imaruí é investigado pela polícia. O homem, de 31 anos, foi interrogado ontem. Na quinta-feira, seu comparsa, de 28 anos, foi preso. 

A dupla, segundo aponta a investigação, é acusada de aplicar golpes ao falsificar cheques para fazer compras no comércio de Imaruí e demais cidades da região da Amurel. 

De acordo com o delegado Raphael Rampinelli, na operação deflagrada na quinta-feira foi preso o jovem de 28 anos. Ele, segundo o delegado, era quem ia ao comércio, realizava as compras e repassava o cheque falso. Após a prisão, o rapaz, suspeito de estelionato, foi encaminhado à Unidade Prisional de Laguna, onde está à disposição da Justiça. 

Ainda no mesmo dia a polícia apreendeu aparelhos eletrônicos, celular e cheques falsos. A investigação teve início em janeiro, quando foram identificados casos de vítimas do golpista na cidade. “Acreditamos que possam haver outras vítimas. Inclusive, de cidades vizinhas a Imaruí”, fala o delegado. 

O segundo homem, suspeito de estar envolvido no crime, é um servidor do sindicato rural da cidade. Ele tem 31 anos e, conforme o delegado, existe a suspeita de que os cheques estavam sendo impressos dentro de seu local de trabalho. “Recolhemos uma CPU, que passará por perícia”, esclarece Raphael. 

Ontem, o servidor foi ouvido e segue em liberdade. As investigações prosseguem até a conclusão do inquérito. A polícia não informou a estimativa dos prejuízos causados pela dupla.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter