Boneca Momo: polícia orienta para monitoramento

Nos últimos dias, a internet foi bombardeada com relatos de pais que citam que perceberam a aparição de imagens e vídeos da Momo. As cenas da boneca estariam sendo usadas em vídeos infantis. 

Na região, segundo a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), ainda não houve nenhum registro do caso.  

A boneca de olhos esbugalhados estaria aparecendo no meio de vídeos no YouTube Kids. A aparência assusta, mas o problema, entretanto, não seria esse. Ela estaria incitando crianças à violência contra si mesmas. Como prevenção, a delegada responsável pela Dpcami de Tubarão, Carolini de Bona Portão, informa que a orientação é que os pais façam o monitoramento do que as crianças acessam na internet. 

“Buscamos orientação da coordenadoria das Dpcamis para o caso e sobre como proceder. A polícia destaca que os pais observem o que seus filhos veem na internet. O uso deve ser consciente”, diz a delegada. Ainda conforme Carolini, pode ser que se esteja diante de manobra para a divulgação da personagem. 

Ainda sobre a situação, a Polícia Civil indica que os pais conversem com os filhos sobre o caso e os perigos no mundo on-line. Vídeos e contatos de WhatsApp podem e devem ser denunciados caso se perceba o crime. Prints de telas e links ajudam nas investigações. A Polícia Militar (PM) também ressalta que cabe aos pais que se tornem responsáveis pelo conteúdo que seus filhos acessam.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter