Angústia: Família busca esclarecimentos sobre morte de idosa em BN

A braçonortense Aguida Neves Pereira, de 81 anos, foi sempre muito amada por todos que a conheciam. Uma tragédia na madrugada desta terça-feira, dia 26, infelizmente acabou tirando a vida da idosa. O caso gerou repercussão na imprensa estadual e principalmente nas redes sociais, onde surgiram vários boatos.

A reportagem da MeuSul procurou os familiares da idosa que esclareceram algumas informações sobre a fatalidade. Aguida morava no bairro São Francisco de Assis e passava o dia na companhia da filha Jane Neves Pereira e da neta Jaine, além de seus cães de estimação. Já a noite era acompanhada por um casal de cuidadores, que moravam em um dos cômodos da residência.

No dia do fato vizinhos teriam avistado o foco do incêndio por volta das 03:20 da madrugada e tentaram conter o fogo, com mangueiras de jardim, além de chamar a vítima que possivelmente estaria dormindo. Em seguida acionaram a guarnição do Corpo de Bombeiros, através da Central Regional de Emergências, o que teria atrasado no atendimento a ocorrência.

Após a chegada dos profissionais as chamas foram controladas e houve a constatação de que o sinistro teria atingido o local onde a vítima estava, o quarto, e que o corpo estaria carbonizado. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal, que foi acionado para auxiliar na ocorrência, realizaram pericias que devem apontar em breve as causas do incêndio. Os laudos servirão também para as investigações que devem mostrar o que teria acontecido durante a madrugada.

Segundo Jaine o acontecido deixa a família ainda mais aflita.” Ainda não há previsão para liberação do corpo no IML, ou seja, não existe uma informação concreta do que aconteceu. Estamos sofrendo com a quantidade de mentiras que está circulando por todos os lugares. Muitas pessoas estão nos julgando sem realmente saber o que houve. Vamos tomar as providências necessárias para isso. Pedimos apenas que respeitem nossa dor”, comentou.

Enquanto a situação ainda é uma incógnita a família busca forças para superar a perda.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter