Justiça condena jovem por fabricar drogas sintéticas

Um jovem de 20 anos, acusado de fabricar e comercializar drogas sintéticas na região, foi condenado. A decisão foi proferida pela Comarca de Armazém.

O morador de Gravatal foi condenado à pena de oito anos, dez meses e 20 dias de reclusão.

O réu, que até então estava preso preventivamente, passará a cumprir a pena aplicada em regime fechado.

O rapaz foi preso em setembro de 2018, durante operação deflagrada para o combate ao tráfico de drogas sintéticas. O acusado, conforme a polícia, usava as redes sociais para ostentar os valores angariados com a possível venda dos entorpecentes. Dias antes da prisão, o jovem foi abordado, e com ele foram encontradas drogas.

Em seguida, na época da prisão, após troca de informações entre Policiais Civis e Militares de Gravatal, além de diligências investigativas, foi possível apurar indícios de que o suspeito operava um grande esquema de tráfico de drogas sintéticas. Segundo as investigações, o jovem estaria, inclusive, fabricando as drogas, geralmente revendidas em festas de música eletrônica.

Os trabalhos investigativos que terminaram na prisão, e agora julgamento do jovem, foram coordenados inicialmente pelo delegado Bruno Marinho Martins (referente à primeira apreensão e primeiras medidas cautelares), e as demais diligências (buscas, prisão e demais trabalhos) foram capitaneadas pelo delegado José David Machado.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter