Criminoso que praticava furtos na região é condenado a penas que podem chegar a 15 anos de reclusão

Em julho de 2018 ocorreram uma série de furtos e roubos contra senhoras de meia idade moradoras de Gravatal e Armazém. Os crimes aterrorizaram as pacatas cidades. Um homem, utilizando uma moto, praticava os crimes roubando e furtando bolsas de senhoras com idades entre 41 e 67 anos. As vítimas eram atacadas principalmente quando deslocavam para o trabalho ou no retorno para suas residências.

Uma verdadeira força-tarefa foi montada para investigar os crimes, a qual envolveu as Polícias Civil e Militar de Gravatal e Armazém. Cada crime foi investigado minuciosamente, montando-se um quebra-cabeças de cada caso. Durante as investigações foi possível a obtenção de imagens de locais onde os crimes foram registrados além da recuperação de diversos celulares roubados.

Identificou-se o autor dos crimes como sendo um homem de 28 anos, morador do interior do município de Armazém, oportunidade em que se representou por sua prisão e por busca e apreensão em sua residência. As medidas cautelares foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém.

O homem foi preso preventivamente na época dos fatos e em sua casa foram encontrados diversos elementos de prova que comprovaram a autoria dos crimes investigados.

Os processos tramitaram no Poder Judiciário e no Ministério Público da Comarca de Armazém de forma extremamente célere, tendo em vista suas especificidades e complexidades. O homem foi condenado por roubo e furto qualificado em todos os inquéritos instaurados em Gravatal e Armazém.

Ao todo foram cinco vítimas de Gravatal, uma de Armazém, além de última vítima de Tubarão (cujo inquérito ainda tramita na cidade azul, onde o criminoso também pode ser condenado). O homem já era conhecido pela prática de crimes contra o patrimônio contando com vários antecedentes policiais. As penas somadas podem chegar até 15 anos de reclusão.

As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis e Militares de Gravatal e Armazém, sendo coordenadas pelo Delegado José David Machado, o qual encontra-se aposentado.

Fonte: Walker Mendes Cardoso / Escrivão de Polícia Civil responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia de Gravatal

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter