Boi com sinais de maus-tratos é resgatado pela PM na Grande Florianópolis

Um boi foi resgatado pela Polícia Militar em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, na manhã deste sábado, dia 20. Com sinais de maus-tratos, a polícia suspeita que ele tenha sido utilizado em uma farra do boi na região.

Segundo a PM, o Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado para recuperar o animal. A ação mobilizou dezenas de policiais na Ponta dos Ganchos. "Utilizamos grupos táticos e equipes reforçadas porque rapidamente se formou um ajuntamento de pessoas, que ameaçavam e xingavam os policiais enquanto o animal, machucado, era resgatado", disse o Coronel Araújo Gomes.

Crime
A farra do boi é considerada crime, de acordo com o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, conforme acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF). A pena para quem comete é de três meses a um ano de detenção, com aumento de um terço da pena em caso de morte do animal.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter