Jovem é detido com munições após tumulto em Orleans

A Polícia Militar de Orleans atendeu na noite desta segunda-feira, 29, a uma ocorrência onde foram registrados vários crimes. Segundo a guarnição, um jovem de 24 anos foi detido acusado de dano contra o patrimônio público, posse irregular de munição ou acessório de uso permitido, ameaça, desobediência, resistência e desacato. O fato foi registrado por volta das 19h20min, no bairro João Paulo II. 

A PM recebeu informações de que um homem estaria efetuando vários disparos com arma de fogo. De acordo com a denúncia, o autor dos disparos seria L.P.R. de 24 anos, já conhecido no meio policial. O jovem possui 42 boletins de ocorrência envolvendo ameaça, encontro/recuperação de objeto furtado/roubado, receptação, adulteração de chassi/placa de veículo automotor, violência doméstica, vias de fato e posse de drogas.

No local do fato a guarnição identificou o autor, a mãe e o padrasto em frente a uma casa. Os policiais iniciaram o contato sendo que após muita resistência conseguiram abordar L.P.R. Durante busca pessoal foi encontrado com ele seis munições de arma de fogo calibre 22. 

Durante toda a abordagem a mãe do autor, a mulher de iniciais M.E.P.R., interferia na ocorrência desacatando os policiais e gerando tumulto, para que os vizinhos impedissem a prisão do filho. A mulher tentou ainda impedir que a guarnição saísse do local além de abrir a porta da viatura para que ele pudesse sair.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Urussanga. Dentro da viatura, no compartimento para transporte, ele desacatou e ameaçou os policiais além de danificar o veículo. 

Já na delegacia os policiais constataram que o autor tentou esconder na viatura uma munição, sendo assim, novamente foi realizada a busca pessoal e dentro do tênis do homem foi encontrado mais munições e um estojo. De acordo com a PM, após a prisão em flagrante o jovem foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cartorários e demais atos administrativos.
 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter