Três furtos são registrados em Braço do Norte em menos de duas horas

A tarde desta segunda-feira, 6, foi movimentada para a Polícia Militar de Braço do Norte. A guarnição atendeu, em menos de duas horas, três ocorrências de furtos, que aconteceram nos bairros Bela Vista, Rio Bonito e Trevo. 

O primeiro fato ocorreu por volta das 13h20min, na rua  ngelo Manoel Beza, no bairro Bela Vista. O solicitante F.C.P. de 38 anos relatou que viu três homens em atitude suspeita. Segundo ele, os autores estavam atrás de um galpão tentando furtar uma chapa de alumínio. Quando os autores perceberem a presença do solicitante se evadiram do local. A PM realizou diversas rondas pela região, mas não encontrou os autores. 

A segunda ocorrência foi registrada às 14 horas em um estabelecimento comercial, no bairro Rio Bonito. De acordo com o responsável pelo setor de videomonitoramento do local, G.S.J. de 27 anos, uma mulher foi vista escondendo alguns produtos em sua bolsa. Os funcionários aguardaram a mulher passar pelo caixa e diante da negativa em pagar os produtos ela foi abordada. Os policiais identificaram a mulher C.P.T. de 37 anos que já é conhecida por ser usuária de drogas e cometer outros crimes. A guarnição localizou com ela diversos objetos provenientes do furto. A mulher foi conduzida a Delegacia de Polícia. 

Por volta das 14h30min a PM foi acionada para atender uma ocorrência de furto, que estaria em andamento. Os policiais se deslocaram até a rua Pedro José Matos, no bairro trevo, onde testemunhas afirmaram que dois homens teriam arrombado uma residência. Os criminosos foram vistos furtando objetos da casa e fugindo em direção ao bairro Floresta. Outra guarnição foi acionada e com as informações que foram repassadas flagrou os dois autores em frente a uma morada. 

Os policiais foram até o local e com a autorização da dona do imóvel, A.F.S. de 51 anos, encontraram uma TV 32 polegadas que teria sido furtada momentos antes. A mulher disse à PM que constantemente sofre agressões de seu companheiro, inclusive com ameaças de morte, para que esconda os produtos furtados em sua casa. A vítima ainda mostrou aos policiais várias lesões causadas pelo companheiro. O homem foi identificado como I.S. de 33 anos, que deverá responder também por ameaça e lesão corporal. O outro criminoso trata-se de H.F. de 20 anos, que resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de spray de pimenta. Os autores foram levados ao local do furto onde foram reconhecidos pelas testemunhas.

O proprietário da residência arrombada, E.V. de 29 anos, notou a falta de outros objetos e após buscas nas proximidades do imóvel foram encontrados diversos itens que foram escondidos em um matagal e seria levado posteriormente. Entre os objetos estavam escadas, ventilador, caixa de ferramentas, extensão, guarda-sol, cortador de grama, aparelho de som automotivo, tênis, machadinha e enxada. 

Os autores do furto foram levados para a Delegacia de Polícia. 
 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter