Suspeitos de instalar dispositivo em agência são investigados

A polícia de Laguna investiga uma quadrilha suspeita de instalar um dispositivo eletrônico, usado para furtar dinheiro ou cartão, nos caixas eletrônicos de um banco na cidade. De acordo com a delegada Carolina Quintana Guedes, já teriam sido registrados dois casos em que homens estariam dentro da agência bancária fazendo a instalação. 

“Estamos com um inquérito em aberto, e seguimos com a investigação. Até então, não podemos divulgar dados sobre”, fala a delegada. Conforme Carolina, quatro homens são suspeitos de utilizar dispositivos, conhecidos como chupa-cabra, nos caixas eletrônicos de bancos.

Para evitar que haja vítimas, a polícia orienta que se o caixa eletrônico não permitir que seja inserido o cartão, não se deve aceitar a ajuda de estranhos dentro da agência; e, ainda, é preciso tomar cuidado com esbarrões ou encontros acidentais que possam levar a perder de vista o cartão magnético: pode haver troca sem que a pessoa perceba; e, no momento de digitar a senha, se aproximar da máquina e cubrir o teclado com o corpo.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter