Pais vão a júri por tentar matar filha

Os pais de uma menina de Capivari de Baixo, acusados de tentativa de homicídio contra a filha, devem ir a júri popular. O caso foi descoberto em julho de 2018, quando a bebê, que na época tinha três meses, foi hospitalizada com afundamento de crânio e diversos hematomas. 

O pai, de 25 anos, segue preso, e a mãe, de 21 anos, responde ao processo em liberdade. 

A decisão pelo julgamento é do juiz Antônio Marcos Decker, da Comarca de Capivari de Baixo, e os jurados também irão analisar a acusação de tortura. As agressões à menina teriam ocorrido entre maio e julho do ano passado. Conforme a decisão, a mãe teria presenciado as agressões diversas vezes, e se omitiu. 

A criança foi hospitalizada em quatro ocasiões, e, em depoimento, os médicos disseram que as lesões não correspondiam com a versão contada pelos pais. A versão relatada na época era de que a menina havia caído do berço. Para a polícia, a mãe teria alegado que o pai cometeu as agressões por achar que a menina não era filha biológica dele. 

Além disso, a mãe da criança afirmou que era ameaçada pelo companheiro. O Ministério Público solicitou a prisão preventiva da mãe, mas o pedido foi indeferido, e ela cumpre medidas cautelares. O júri ainda não tem data para ocorrer. O processo corre em segredo de Justiça. Da decisão do juiz cabe recurso. 

O caso gerou grande repercussão pelo Estado. Para o delegado Vandilson Moreira da Silva, que acompanhou todo o desfecho, a decisão mostra que foi uma investigação bem exitosa, e caberá à Justiça julgar os envolvidos.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter