Polícia Civil cumpre mandados no Sul de SC contra grupo especializado em furtos

A Polícia Civil cumpre 13 mandados, sete de buscas e apreensões e seis de prisões preventivas, na manhã desta quarta-feira (22), em Pescaria Brava, no Sul do estado. A operação busca desarticular uma associação criminosa especializada em furtos com arrombamento, adulteração de sinal identificador de veículos e tráfico de drogas. Até as 9h, não foi divulgado o balanço das ações.

As investigações começaram em janeiro deste ano depois que os suspeitos arrombaram e furtaram dois postos de gasolina na cidade. Durante as diligências, um dos integrantes foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso teria cometido furto em um comércio de Imbituba e foi abordado em Pescaria Brava, em uma casa alvo das investigações, que era destinada ao encontro do grupo.

A operação conta com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (Dpco), de Atendimento à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Diretoria de Informação e Inteligência (Dini). Além disso, participam o Serviço Aeropolicial (Saer) e das polícias Militar e Rodoviária Federal. As equipes são de Pescaria Brava, Capivari de Baixo, Laguna, Tubarão, Criciúma e Araranguá.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter