Interdição de presídio é mantida

Passada uma semana da decisão de interdição do presídio masculino de Tubarão, a unidade segue sem poder receber mais presos. A medida se deu através da juíza Liene Francisco Guedes, por conta da superlotação do espaço. A magistrada ainda pediu que a direção da unidade transferisse os presos que excedessem o limite de internos. Ao todo, o presídio estava 69% acima da lotação permitida. 

Na segunda-feira, a juíza se manifestou sobre o caso, diante do pedido da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, que solicitou uma reunião para a discussão acerca dos problemas enfrentados pela unidade prisional. Porém, manteve a determinação de que até sexta-feira tivessem sido transferidos os presos.  

O Departamento de Administração Prisional (Deap) informa, em nota, que está dialogando com a juíza, a fim de encontrar uma solução acerca dos problemas, mas até ontem não havia nenhuma resposta para resolver a situação.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter