Recém-nascido engasgado é salvo por orientação de agente temporário pelo telefone em Tubarão

Um agente temporário dos Bombeiros Militares de Tubarão ajudou a salvar um recém-nascido de 20 dias. O bebê estava afogado com o próprio vômito após a amamentação.

Enquanto o Sargento Norton dos Santos informava o endereço da criança aos bombeiros, o agente Lucas orientou a mãe pelo telefone. Uma pessoa fez a massagem cardiorrespiratória de acordo com as orientações do agente. Logo a criança reagiu e voltou a respirar.

Quando os bombeiros chegaram no local a criança já estava bem. Com as orientações do Sargento Norton, o Agente Temporário Lucas conseguiu orientar a mãe do bebê com calma e profissionalismo salvando a criança.

A família mora no Bairro São Martinho, em Tubarão. Neste ano é a segunda criança salva pelos integrantes da Central Regional de Emergências de Tubarão.

Fonte: Portal Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter