Pagamento de propina é investigado

O delegado Ulisses Gabriel, de Orleans, cumpriu ontem mandado de busca e apreensão em uma empresa distribuidora de materiais médicos e hospitalares no município. Um outro mandado foi cumprido na residência do proprietário da empresa, em Tubarão. 

Os mandados fazem parte de um trabalho que a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, realizou ontem envolvendo sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Rio do Sul, Orleans e Tubarão. Foram apreendidos computadores e celulares dos suspeitos, nas casas e empresas.

A Polícia Civil investiga um esquema de compra de medicamentos mediante propina na secretaria de Saúde de Rio do Sul. De acordo com as investigações, são suspeitos um ex-servidor comissionado do órgão público, que foi exonerado em 2018, e três empresários, principalmente da indústria de materiais médicos hospitalares licitadas com o município. As denúncias envolvem corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. 

Um dos investigados era chefe da Divisão de Patrimônio da secretaria de Saúde, sendo ele o responsável por gerar as demandas na compra dos produtos das empresas licitadas. Os policiais constataram um aumento considerável na demanda e compra de produtos das empresas investigadas, fazendo um comparativo com os anos anteriores. 

A investigação ocorreu entre abril e novembro de 2018. De acordo com a Polícia Civil, o ex-funcionário, que atuava na área de compras de materiais, pedia grandes levas de compras com empresas licitadas em troca de propina. Ainda segundo as investigações, os empresários depositariam os valores em contas de terceiros.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter