Alunos são socorridos após princípio de incêndio

Onze alunos da Escola Dom Joaquim, de Braço do Norte, tiveram intoxicação após inalação de gases e fumaça, durante trabalho realizado em sala de aula. O caso aconteceu por volta das 13h de ontem.  

O incêndio foi registrado em uma maquete de isopor, onde foi usada espuma expansiva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente foi registrado com alunos do 2º ano do ensino médio. 

No trabalho, os estudantes utilizavam utensílios para a queima de materiais, quando houve o princípio de incêndio. Seguranças e os alunos utilizaram extintores para o controle e extinção do fogo. 

Com o incidente, 11 alunos, com idades entre 16 e 17 anos, precisaram de atendimento médico após inalar gases e fumaça provocados pela queima da espuma expansiva e isopor. Nenhuma pessoa sofreu queimaduras. Conforme a assessoria do Hospital Santa Teresinha, após atendimento, todos os estudantes foram liberados e não tiveram problemas de saúde. 

Conforme o assessor de direção da Escola Dom Joaquim, Cleder Schulter, os alunos que fazem o ensino médio inovador retornavam do intervalo do almoço, quando foram para sala dar continuidade ao trabalho. “Não imaginavam que isso poderia ocorrer. Foi um incidente. Rapidamente, usamos os extintores e acionamos os bombeiros”, informa o assessor. 

Hoje, segundo Cleder, os alunos retornam para as aulas normalmente. “O fogo ficou concentrado na maquete. A fumaça preta nos assustou, os estudantes foram levados ao hospital, mas felizmente ninguém se machucou. Tudo ficou sob controle”, completa o assessor.

 “Foi apenas um incidente”, diz comandante do bombeiros

Sobre o ocorrido, o comandante do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, capitão André Araújo, diz que foi um incidente. “Para o uso desses materiais não precisa da autorização dos bombeiros. Felizmente, a escola tinha os extintores, que foram usados com rapidez”, fala Araújo. 

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter