Motorista em fuga bate em veículos e provoca tombamento de carreta na BR-101

Um homem de 23 anos foi preso em Morro Grande, distrito de Sangão, após intensa perseguição que envolveu a polícia da região e colocou diversas vidas em risco na BR-101, na tarde deste sábado, 17. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Tubarão, ele pegou o caminhão emprestado de um conhecido e não devolveu.

Ainda de acordo com a PRF, a fuga teve início em Araranguá. Duas viaturas da Polícia Militar, um carro e uma carreta, que acabou tombando às margens da pista, foram atingidos na BR-101, além de outros carros em demais trechos da perseguição. Entretanto, a PRF não possui um levantamento do total de veículos atingidos.

A carreta, com placas de Itapema, carregava sacos de farinha e a carga ficou espalhada sobre a pista, em Içara. O motorista, de 21 anos, não sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital São Donato.

Com o objetivo de fazer com que o motorista em fuga parasse, policiais dispararam em direção às rodas do caminhão, que tem placas de Morro da Fumaça. Durante a perseguição, o jovem seguiu sentido Norte/Sul da BR-101 e, posteriormente, retornou em direção ao município de Sangão, onde foi interceptado.

Uma barreira policial foi montada em frente à sede da Polícia Militar do município. Quando abordado, o caminhão estava sem os pneus, apenas com o aro. A princípio, segundo a PRF, ele irá responder por direção perigosa, além da apropriação indébita. Contudo, o delegado responsável pela investigação irá analisar os crimes pelo qual o jovem será enquadrado.

Fotos: Cleidisom Rafael Aguiar
Informações e vídeo: Portal Sul in foco

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter