Polícia Militar apresenta resultados da Operação Varejo na região

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou a Operação Varejo em bares de todo o Estado na última semana. O objetivo era o combate do tráfico ilegal de cigarros nos estabelecimentos. Na Região Sul, várias apreensões do produto foram feitas e um distribuir também foi identificado.

Na Região de Tubarão cerca de sete mil carteiras de cigarros contrabandeados foram confiscadas. A Polícia Militar fiscalizou 21 bares nos municípios de Tubarão, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão, Capivari de Baixo e Treze de Maio. O destaque da Operação foi à apreensão de um distribuidor em Tubarão, que carregava em seu veículo 6.620 carteiras de cigarros.

Na região de Braço do Norte, foram apreendidos aproximadamente 590 maços de cigarros contrabandeados. No primeiro bar, no Bairro Rio Bonito, a polícia localizou 62 carteiras de cigarros importados de uma marca proibida no Brasil. O bar também não possuía alvará e foi interditado de forma cautelar.

A maior apreensão em Braço do Norte foi no Bairro Nossa Senhora das Graças. No bar foram encontrados 524 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo uma marca proibida no Brasil e as outras marcas não tinham nota fiscal. O proprietário do bar contou que comprou os maços de um homem que mora em Orleans, mas não sabia seu nome.

Na Região de Criciúma, a operação apreendeu outros materiais de procedência duvidosa, como produtos de contrabando, além de armas de fogo, entorpecentes, a prisão e apreensão de eventuais infratores.

Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões.

Fonte: Portal Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter