Acusado de matar garoto irá a júri

Um jovem de 23 anos, acusado de matar o adolescente José Demétrio Silva Alves, de 17, irá a júri popular. O crime aconteceu em fevereiro. José foi atingido por golpes de faca e morreu 12 dias depois da agressão. 

O caso aconteceu em Garopaba e teria sido motivado por ciúmes. No dia dos fatos, o acusado invadiu a casa da ex-esposa, arrombando a porta. Alterado, desferiu facadas em José, que recém tinha iniciado um relacionamento com a jovem de 20 anos. Ainda durante as agressões, o jovem de 23 anos desferiu uma facada no rosto da ex, que estava no local. 

O rapaz segue preso desde a data do crime, na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. O acusado foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, motivo fútil e meio cruel. Além disso, deverá enfrentar o banco dos réus pela tentativa de homicídio qualificado, por recurso que dificultou a defesa da vítima, e tentativa de feminicídio contra a ex-mulher. 

Ontem, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou recurso interposto pela defesa do acusado de matar José Demétrio. O pedido era para que ele não fosse julgado em júri popular.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter