Polícias Civíl e Militar contam com novo espaço em SRL

Na tarde da última sexta-feira, 11, o Município de Santa Rosa de Lima inaugurou juntamente com as polícias Civil e Militar as novas instalações das instituições na cidade. O Destacamento de Polícia Militar e a Delegacia do município que anteriormente ficavam aos fundos do Centro de Convivência Social, mais isolado, encontram-se agora na antiga Unidade de Saúde, na Rua Germano Hermesmeyer. A inauguração contou com autoridades do municipio, de ambas as polícias, empresas, entidades e de outras autoridades das comarcas de Braço do Norte e Tubarão. O termo de convênio assinado tem validade de 10 anos e poderá ser renovado para um segundo periodo com igual.

Conforme o escrivão da Polícia Civil e responsável pela Delegacia de Santa Rosa de Lima, Paulo Roberto Rech, a decisão de mudança foi tomada já no início da atual gestão, porém acabou sofrendo atrasos, e acabou sendo concretizado semente dois anos e meio depois. "com certeza (o novo prédio) trás uma sensação maior de segurança para população, pois está localizada na Rua principal da cidade, em local de fácil acesso e a presença dos órgão de segurança num local assim passa tranquilidade para a pessoas. Houve uma evolução muito grande na qualidade do espaço, vez que a Delegacia antiga tratava-se de um prédio construído em 1994 sem qualquer tipo de melhoria ou reforma após a sua construção, além de estar localizado num ponto de difícil acesso o que dificultava o atendimento ao público", opina o escrivão que enfatiza ainda que considerando que na cidade há um investimento significativo na área do turismo, a Delegacia e Destacamento da PM podem servir de ponto seguro para dar informações aos turistas. 

“Santa Rosa de Lima é um município com baixos índices de criminalidade. E nós queremos que continue assim. Por isso que prezamos pela parceria do município com os órgãos de segurança”, adiciona o prefeito Salésio Wiemes.
Por fim, o público presente foi convidado para conhecer o sistema de videomonitoramento do município, implantado em 2017 por meio, também de uma parceria: entre a prefeitura, Câmara de Vereadores, Conseg, Cergal, PCH Santa Rosa, PCH Nova Fátima, Cresol e NDL.
 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter