Bandido é baleado por comparsa em fuga

A tarde deste sábado foi movimentada para as polícias Civil e Militar na região. Não é mais novidade para ninguém que os estabelecimentos comerciais em Tubarão, a exemplo de outras cidades, têm sido alvo da criminalidade. Padarias, farmácias, postos de combustíveis, lanchonetes, entre outros, viraram um ‘prato cheio’ para os bandidos. 

Na maioria das vezes, eles utilizam as motocicletas porque são veículos que proporcionam maior agilidade na fuga e facilidade para despistar a polícia. Os constantes assaltos ocorrem em plena luz do dia, em qualquer horário, e muitos colocam em risco a vida de clientes e funcionários. 

Foi o que ocorreu neste sábado quando, por volta das 16h30min, dois ladrões invadiram o Fátima Supermercados, no bairro São Martinho. Para intimidar as pessoas que estavam no local, a dupla entrou, anunciou o assalto, efetuou vários disparos de arma de fogo e levou uma quantidade de dinheiro (não revelada) do caixa. 

Felizmente, ninguém saiu ferido, com exceção de um dos criminosos. Durante a fuga em uma motocicleta, o condutor, de 20 anos, foi atingido acidentalmente nas costas pelo seu comparsa, que o deixou no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). 

Após receber atendimento, o rapaz teve como destino a Central de Plantão Policial (CPP), onde foi autuado em flagrante por roubo e, depois, conduzido ao Presídio Regional Masculino. A Polícia Militar encontrou a motocicleta abandonada no Morro do Caruru. O outro bandido não foi localizado. 

As imagens da ação do assalto, captadas pelas câmeras de videomonitoramento do mercado, são analisadas pela Polícia Civil. Os investigadores também estiveram no local.

Números dobram?O número de roubos em estabelecimentos comerciais de Santa Catarina mais que dobrou de janeiro a 20 de julho deste ano em relação a igual período do ano passado. Em 2016 foram 3.234 ocorrências contra 1.470 no anterior e 1853 em 2014, segundo dados da pasta. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Este é o terceiro tipo de roubo mais comum no estado.

Viatura do PPT cai em canteiro central?Outra ocorrência registrada no sábado também mobilizou a Polícia Militar. Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Laguna foi acionada por volta das 17 horas para dar apoio aos policiais na localidade da Estiva, em Capivari de Baixo.

O tipo da ocorrência não foi divulgado, porém quando os policiais retornavam para a Cidade Juliana, na BR-101, ainda na Cidade Termelétrica, se depararam com duas motocicletas sem placas. Uma possuía as características da motocicleta envolvida no crime na Estiva. Um dos pilotos cortou a frente da viatura do PPT e o motorista, ao tentar desviar da moto, saiu da pista e caiu no canteiro central da rodovia. Ninguém ficou ferido. Os pilotos empreenderam fuga e não foram localizados

 Fonte: Notisul

Imagem: Divulgação/ Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter