Quinteto é preso pela DIC de Laguna

Cinco homens, alguns com participação ativa em facções crimonosas, foram presos pela Polícia Civil, por meio da equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, que cumpriu, nos últimos três dias, cinco mandados de prisões.

O primeiro detido tem 36 anos e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto referente às investigações realizadas pela DIC com o intuito de identificar membros do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) - facção crimonosa de Florianópolis e com forte ramificação em Laguna. Ele foi indiciado pelo crime de participação em organização criminosa (art. 2º, “caput”, §2º e §4º, incisos “I” e “IV” da Lei n°. 12.850/2013). Outro mandado foi cumprido contra um jovem de 31 anos, que também é apontado como membro do PGC. Ele foi enquadrado pelo mesmo crime do colega de facção. O terceiro mandado (expedido pela justiça da comarca de Araras/SP) foi contra um idoso de 65 anos, também prisão preventiva, mas por estelionato. O quarto detido é um homem de 53 anos, que tinha contra si um mandado de prisão por sentença condenatória definitiva pelos crimes de injúria e difamação. Por último foi um mandado contra um jovem de 28 anos, detido em cumprimento ao mandado de prisão alimentícia oriundo do Estado do Paraná, por uma dívida aproximada de R$ 3 mil.

Ainda foram prorrogadas as prisões temporárias de outros três suspeitos de praticar homicídios em nossa cidade. “Os agentes desta Divisão de Investigação Criminal vêm se empenhando nas diligências de capturas com o fim de reduzir os mandados de prisão que constam em aberto pela Comarca de Laguna. As diligências contaram com o apoio indispensável da população, a qual já está cansada de ver tanta impunidade. Colabore com a Polícia Civil, denuncie, Disque 181”, pede um agente.

Informações: Notisul
Foto: Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter