Projeto Rede de Vizinhos será implantado em Grão-Pará

Na noite da última quinta-feira, 3, a Polícia Militar participou da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município de Grão Pará, onde apresentou aos membros do Conselho e às pessoas presentes, o Projeto “Rede de Vizinhos”.

O programa visa auxiliar o trabalho da Polícia Militar através do compromisso de mútua ajuda firmado entre os vizinhos, tais como um cuidar da casa do outro, ligar e receber ligações em caso de situações de risco, além de manter um relacionamento mais estreito entre os moradores de uma comunidade. Após aderirem ao programa, os membros recebem uma placa de identificação que é fixada em local visível nas residências.

Após a apresentação, o Conseg manifestou interesse em aderir ao projeto, e o público presente se mostrou entusiasmado pelo início da implantação. Ao final, foi escolhida a rua que vai dar abertura ao projeto no município, sendo estabelecido que até o final do ano haverá a fixação das placas nas residências dos membros participantes.

A proposta é atender todos os municípios da área da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN), objetivando fortalecer ainda mais a segurança pública na região.

Informações: Polícia Militar de Braço do Norte

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter