Eleitos serão diplomados para 2017/2020

Os prefeitos, vices, e vereadores eleitos em outubro serão diplomados nos próximos dias, oficializando o processo do pleito, e a partir do dia 1° de janeiro iniciam os trabalhos de gestão do município. Os vencedores dos municípios integrantes do Cartório da 33ª Zona Eleitoral (Tubarão margem direita, Pedras Grandes, Treze de Maio, Jaguaruna e Sangão), e da 99ª Zona  Eleitoral (Capivari de Baixo, Gravatal, Armazém, São Martinho e Tubarão margem esquerda) serão diplomados na próxima segunda-feira. A solenidade, comandada pela Justiça Eleitoral, está marcada para as 19h30min, e será realizada no Centro Integrado de Artes (Bolha) da Unisul campus Tubarão, no bairro Dehon. 
De acordo com o auxiliar do Cartório da 33ª Zona Eleitoral, Felisberto Oliveira, a cerimônia é aberta ao público e promoverá a diplomação de 101 candidatos eleitos pelas duas zonas eleitorais. Joares Ponticelli (PP) e o vice Caio Tokarski (PSD) receberão seus respectivos diplomas com 17 vereadores eleitos que comandarão a Cidade Azul a partir de 2017, quando inicia a primeira etapa do governo, com a proposta de redução de custos.


Diplomas são entregues pela Justiça Eleitoral
A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi de forma efetiva eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral. De acordo com o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, de forma facultativa, outros dados a critério do juiz ou do(s) tribunal(is).


Em Braço do Norte Laguna e Imbituba, diplomação ocorre nesta sexta-feira
Nessa sexta-feira, às 14 horas, os candidatos eleitos na 44ª Zona Eleitoral, que atende aos municípios de Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Ludgero participam da solenidade de diplomação no Centro Multiuso Dimas Schlickmann, em São Ludgero. A cerimônia comandada pelo juiz eleitoral da comarca, Klaus Correa de Souza, entregará diploma aos 57 eleitos no pleito de 2016. Em Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino (PSD) e o vice Ronaldo Fornasa (PP) assumem o poder executivo ao lado de 11 vereadores eleitos que atuarão no poder legislativo nos próximos quatro anos.
A diplomação do prefeito Rosenvaldo da Silva Junior (PT) e do vice Luiz Gonzaga Carvalho (PMDB), e dos 13 vereadores de Imbituba também ocorre nesta sexta. A Justiça Eleitoral promove o ato de entrega dos diplomas às 15 horas, na Câmara de Vereadores imbitubense. A sessão solene será restrita apenas aos novos integrantes dos poderes executivos e legislativo e acompanhantes, a população geral não deve participar do ato.
Em Laguna, a sessão será realizada uma hora mais tarde. Na Cidade Juliana também serão diplomados o prefeito Mauro Vargas Candemil (PMDB), o vice Julio César Willemann (PSD) e 13 legisladores. A entrega dos diplomas ocorrerá no Centro Cultural de Laguna, no Centro, e diferente da cidade vizinha, os munícipes poderão participar do ato.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter