Valmir Comin e Luiz Fernando Cardoso assumem secretariado de Colombo

O governador Raimundo Colombo confirmou mudanças na equipe de secretários do Governo do Estado neste início de 2017. São novos nomes no comando das pastas de Administração; Articulação Nacional, Assistência Social, Trabalho e Habitação; Infraestrutura; Saúde; e Turismo, Cultura e Esporte.

Entre estas mudanças estão dois nomes do Sul do Estado. O deputado Valmir Comin assumirá o lugar de Geraldo Althoff no comando da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Já o deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, assumirá a Secretaria de Infraestrutura no lugar de João Carlos Ecker.

As nomeações estão sendo publicadas no Diário Oficial do Estado ao longo dos próximos dias, e as cerimônias de posse serão realizadas individualmente.

Veja abaixo as mudanças confirmadas:

Administração
Milton Martini assume a secretaria de Administração no lugar de João Matos. Advogado, natural do Paraná, Martini já havia ocupado o posto no início do primeiro mandato do governo de Raimundo Colombo.

Articulação Nacional
Acélio Casagrande, administrador, natural de Criciúma, foi deputado federal entre 2007 e 2011. Em Santa Catarina, foi secretário-adjunto da Saúde e assumiu a Secretaria de Articulação Nacional em janeiro de 2015. Agora, retorna ao cargo que era conduzido interinamente pela secretária-adjunta Lourdes Coradi Martini.

Assistência Social, Trabalho e Habitação
O deputado Valmir Comin assumirá o lugar de Geraldo Althoff no comando da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Natural de Siderópolis, no Sul do Estado, Comin está no quinto mandato consecutivo como deputado estadual.

Infraestrutura
O deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, assumirá a Secretaria da Infraestrutura no lugar de João Carlos Ecker. Advogado, com base eleitoral na região de Criciúma, no Sul do Estado, Luiz Fernando concorreu ao posto de deputado estadual em 2014, assumindo como suplente em fevereiro de 2015.

Saúde
O deputado Vicente Caropreso assumirá a Secretaria da Saúde no lugar de João Paulo Kleinübing. Nascido em Blumenau, formou-se em Medicina na década de 1970 e especializou-se em Neurologia, tendo atuado em hospitais de Florianópolis, Brusque, Blumenau e Jaraguá do Sul. Foi eleito vereador em Jaraguá do Sul em 1996, deputado federal para a legislatura 1999-2003 e foi eleito deputado estadual em 2014. Até a posse, o adjunto Murillo Capella responde interinamente pela secretaria.

Turismo, Cultura e Esporte
O deputado Leonel Pavan assume a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte no lugar de Filipe Mello. Natural do Rio Grande do Sul, Pavan tem base eleitoral no Vale do Itajaí.  Empresário, já foi vereador, prefeito, deputado federal e senador. Em 2006, elegeu-se vice-governador no segundo mandato de Luiz Henrique da Silveira e, em março de 2010, com a renúncia do titular para concorrer ao Senado, assumiu o comando do Estado. Foi eleito deputado estadual em 2014. 

Também na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o ex-secretário de Educação de Florianópolis, Rodolfo Pinto da Luz, assumirá a Fundação Catarinense de Cultura (FCC); e Erivaldo Nunes Caetano Júnior assumirá a presidência da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), cargo que já ocupou entre 2013 e 2014. Na Santur, a presidência segue com Valdir Rubens Walendowsky.

 

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter