Tubarão se despede de Con, ex-vice-prefeito

Faleceu ontem à tarde, em casa, aos 70 anos, o ex-vice-prefeito de Tubarão Ângelo Antônio Zabot, conhecido popularmente como Con.

Ele estava com a saúde fragilizada e em fevereiro chegou a ser internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em função de problemas decorrentes de insuficiência cardíaca, doença da qual já sofria há alguns anos. 

Nos últimos seis meses, o quadro de saúde piorou e o político foi diagnosticado com complicação renal. O ex-vice-prefeito era casado há quase 50 anos com Eza Zabot, que hoje ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores de Tubarão, com a qual teve três filhos e sete netos. 

Zabot começou sua vida política no ano de 1968, quando foi candidato a vereador pelo PSD. Ele já foi vice-prefeito com Paulo Osny May, e foi prefeito interino em 1982. Dez anos depois, foi o segundo vereador mais votado em Tubarão, repetindo o feito na gestão seguinte. Entre 2000 e 2004, foi vice do prefeito Carlos Stüpp.

O velório ocorre na Capela Sta. Terezinha e a missa será na igreja de Oficinas, às 16h. O sepultamento será no Horto dos Ipês.


Goleiro, vereador, vice-prefeito e dirigente

Ângelo Antônio Zabot, conhecido como Con, nasceu em 1946 e sempre esteve ligado ao futebol, paixão que deixou de herança para os filhos, Luciano, que jogou nas categorias de base do Ferroviário, Alexandre, que jogou na base do Criciúma e foi goleiro do Tubarão e coordenador de base do clube, e Thiago, que teve carreira no futebol, passando pelas categorias de base do Corinthians, e no futsal, onde jogou oito anos na Itália.

Con começou a sua carreira no esporte aos 18 anos, quando trabalhava na Ferrovia Tereza Cristina, e se tornou goleiro do Ferroviário. Em 1970, conquistou com a camisa do clube o campeonato estadual. Entre 1970 e 1974, foi escolhido três vezes como o melhor goleiro do Estado.

Em 1972, foi contratado pelo Figueirense e retornou à Cidade Azul em 1975, para vestir a camisa do Hercílio Luz. No fim dos anos 70, o goleiro foi jogar no Caeté e Noroeste.

Ainda em 1975, paralelamente ao esporte, Ângelo começou sua carreira na política. Ele foi presidente da Comissão Municipal de Esportes de Tubarão e foi quatro vezes vereador de Tubarão. Em 1982, foi vice-prefeito com Paulo Osny May, quando chegou a assumir a prefeitura de forma interina. Entre 2000 e 2004, foi vice do prefeito Carlos Stüpp.

Con também foi, nos anos 90, presidente do Conselho Deliberativo do Ferroviário, quando o clube realizara uma fusão com o Hercílio Luz para a criação do Tubarão FC. Nos anos 2000, foi presidente do Tubarão FC e em seu mandato conquistou o quarto lugar na Copa Sul-Minas, em 2002, e a vaga à Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter