“É proibido ficar doente”, protestam trabalhadores dos Correios em Criciúma

Trabalhadores dos Correios em Criciúma fizeram um ato de manifestação durante a manhã desta segunda-feira (3), em Criciúma. Insatisfeitos por conta do descredenciamento no plano de saúde, que aconteceu por falta de pagamento, eles admitem que o serviço está sendo prejudicado. Além disso, a falta de recursos nos equipamentos de entrega impede que eles exerçam a função.

Durante toda essa semana, agências de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e outras cidades vizinhas serão visitadas para verificar como anda o trabalho. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Samuel de Matos, a falta do serviço para a saúde contribui ainda mais para a situação crítica dos trabalhos. “Queremos falar com os trabalhadores, muitos direitos não estão sendo cumpridos e o número de funcionários reduz cada vez mais, o que nos afeta diretamente”, explica.

Segundo ele, horas extras também não estão mais sendo pagas. O último concurso, onde foram chamados novos trabalhadores aconteceu em 2011. “Santa Catarina deverá demitir 179 trabalhadores dos correios nas próximas semanas, através do plano de demissão incentivada”, afirmou, comentando também que o Brasil poderá perder até 20 mil vagas no serviço.

Greve marcada

Uma mobilização nacional dos correios será organizada no próximo dia 26. Em todo o país, trabalhadores devem ir às ruas pedindo melhores condições de trabalhos e manifestando-se contra o projeto de privatização do setor. Criciúma receberá o ato, mas o local e horários ainda não foram confirmados.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter