Mais um deputado federal para Santa Catarina

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira, projeto do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) que altera a distribuição das bancadas na Câmara. “Estamos adequando conforme a Constituição e a proporção com a população de cada Estado”, informou o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), relator do projeto.

O total continuará de 513 deputados. Santa Catarina ganhará um, passando dos atuais 16 para 17. O Pará é quem mais ganhará, passando dos atuais 17 para 21 deputados. Minas Gerais crescerá dois na bancada, chegando a 55 parlamentares. O Amazonas também ganhará dois, alcançando 10. Ganharão um deputado a Bahia (chegando a 40), Ceará (somando 23) e Rio Grande do Norte (que passará a nove).

Por outro lado, há os estados que perdem. O mais prejudicado é o Rio de Janeiro, que encolherá a bancada dos atuais 46 para 43 deputados. Perderão dois deputados o Rio Grande do Sul, Paraíba e Piauí, e um deputado a menos para Paraná, Pernambuco e Alagoas.

O projeto vai agora a plenário e a intenção é coloca-lo em vigor em 2018.

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter