Prefeito Beto e vice Fornazza prestam conta dos 100 dias de governo em Braço do Norte; VEJA VÍDEO

O prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o Beto, e o vice Ronaldo Fornazza prestaram conta na tarde desta terça-feira (11), dos 100 primeiros dias de governo frente à prefeitura municipal de Braço do Norte. O encontro realizado na sede administrativa reuniu a imprensa regional, secretários municipais e demais lideranças da cidade como a CDL, Câmara de Vereadores e a Cerbranorte.

O prefeito Beto destacou inicialmente a importância da aprovação da Lei do Nepotismo, como uma das principais ações que marcaram o início do seu mandato, juntamente o espaço de tempo reservado para o atendimento ao público, em um dia específico da semana

Aos servidores municipais, anunciou uma parceria com a Unisul de Braço do Norte que visa oferecer cursos de graduação, com o subsidio de 30% do valor da mensalidade custeado pela prefeitura. O benefício valerá inclusive para os dependentes dos servidores. “Formalizaremos um convênio histórico na administração de Braço do Norte. Além do desconto, concederemos ainda um incentivo de 100 reais para cursar o curso superior na Unisul aqui na cidade”, enfatiza Beto.

Limpa BN continua

Foto: Adriano Ghellere/ Sul In Foco

O mutirão de limpeza e pontos específicos na cidade deverá permanecer ao longo do ano, segundo o prefeito. “ Vai continuar durante toda a gestão. Já aconteceram outros dois mutirões recentemente no Pinheiral e na Gruta Nossa Senhora Aparecida. O próximo já está com data definida. Acontecerá no dia 01 de maio. Inclusive, todos os servidores comissionados deverão estar lá, assim como prefeito e vice. Para cargo comissionado é convocação. Vamos percorrer os bairros de todos os municípios”, destaca.

Dividindo a conta na saúde

Braço do Norte deverá fracionar com os demais municípios da região do Vale, a despesa anual de aproximadamente R$ 400 mil para a manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. “Vamos dar um prazo aos gestores e já estivemos no Ministério Público tratando do assunto. Os nossos amigos prefeitos podem se organizar e contribuir de forma per capta. Dia 19 de abril trataremos do assunto”, sinaliza Beto.

Auditoria no Santa Terezinha

Foto: Adriano Ghellere/ Sul In Foco

O Governo Municipal se comprometeu em aumentar o repasse financeiro ao Hospital Santa Terezinha e aguarda a aprovação da Câmara de Vereadores do projeto de lei que autoriza o repasse financeiro. Em contrapartida, o vice Ronaldo Fornazza solicita a realização de uma auditoria junto as contas da instituição. “O hospital tem que fazer o mesmo que fizemos com metas e planejamento. Esse problema de falta de recursos já vem de anos. Não adianta eles falarem para mim que, quando tiver um problema, tem que demitir, principalmente na parte de baixo. Tem cargos com altos salários. Vamos discutir ainda mais estas questões”, lembra.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter