Ex-prefeito de Capivari poderá ficar inelegível

A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo aprovou, na sessão do último dia 31, o Decreto Legislativo no qual ficam rejeitadas as contas da prefeitura do município relativas ao exercício de 2015, ainda na gestão do agora ex-prefeito Moacir Rabelo da Silva. A Câmara acatou  o parecer da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final, Finanças e Orçamento, rejeitando o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Pedro Medeiros Camilo, o motivo para a rejeição das contas, conforme o parecer da referida comissão, é que foram encontradas divergências e irregularidades nas prestações de contas do ex-prefeito Moacir Rabelo da Silva.

Nelas ficaram evidenciadas divergências nos balanços contábeis; déficit na execução orçamentária; desrespeito ao princípio da publicidade e a não criação do Conselho Municipal do Idoso.

O próximo passo agora, segundo Pedro Camilo, é voltar o processo para o Tribunal de Contas de Santa Catarina para uma nova apreciação. De acordo com o presidente da Câmara, dependendo do julgamento do Tribunal de Contas, o ex-prefeito poderá ou não ficar inelegível. Agora, a Câmara aguarda as contas do exercício de 2016 para que também sejam colocadas em votação. A reportagem do DS tentou contato com Moacir, mas seu celular estava desligado.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter