Administração municipal recebe avaliação positiva de 85,5%

A administração municipal de Braço do Norte recebeu, novamente, um alto índice de aprovação em uma avaliação realizada no município sobre os primeiros 270 dias de gestão.

Desta vez foi o Instituto Tiradentes que fez uma enquete de opinião pública, entre os dias 27 de setembro e 9 de outubro, através de consultas telefônicas com os munícipes.

A gestão do prefeito Beto Kuerten Marcelino e do vice-prefeito Ronaldo Fornazza, recebeu 85,5% de nota ótima, boa e regular. Foram 54% de avaliação ótima, 25% de avaliação boa e 13% de avaliação regular (a metodologia aplicada considera apenas 50% da nota regular como positiva, desta maneira, ficou 6,5. Caso fosse considerado o valor integral da nota regular a avaliação subiria para 92%), sendo apenas 8% de avaliação ruim.

Para o prefeito, este é o resultado de muito trabalho em equipe. "É não a toa que sempre uso o lema "o trabalho não para", ele não para mesmo. Trabalhamos muito, unidos, com muita vontade de ver Braço do Norte se destacando no cenário estadual. Nossa equipe é forte e motivada, nada seríamos sem eles, com quem divido a alegria de mais uma avaliação positiva", comentou.

Apesar de ter ficado muito orgulhoso pela honraria, Beto, novamente, não irá buscar o prêmio, que desta vez será entregue durante o 121º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no auditório do Castelmar Hotel, em Florianópolis. "Ficamos imensamente felizes com o resultado, mas não receberemos a Medalha Alferes Tiradentes - Colar Ouro, pois temos uma agenda extensa para ser cumprida em nosso município. Além disso, estamos esperando para que seja remarcada a audiência com o Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, a qualquer momento, para irmos em busca de recursos para o município", justificou.

Beto agradeceu a população pela confiança no trabalho da administração. "Nós sabemos que ainda falta ajustarmos alguns pontos. Temos consciência que não está tudo perfeito, porém tivemos grandes conquistas nesses primeiros 270 dias, e essas conquistas não são pessoais, são para a comunidade", finalizou.

Principais atos da administração municipal em 2017

A redução de 20% dos cargos comissionados, assinatura da lei que proíbe o nepotismo, retomada da construção do Estádio Lauro Koch, Limpa BN, recuperação do Parque da Família, limpeza constantes de praças, parques e canteiros centrais do município, retomada da construção do ginásio do Alto Travessão, construção de uma unidade de saúde para os bairros Sertão do Rio Bonito, São Januário, Nossa Senhora das Graças e Santa Luzia, recuperação da ponte da Comunidade do Rio Pequeno, programa Escola Bonita - que revitaliza as escolas da rede municipal de ensino, programa A Fila Anda - que tem por objetivo zerar a fila de espera para exames e cirurgias que estavam represados desde 2015, pavimentações, reformulação do trânsito, adquirimos um veículo novo de 16 lugares para a Saúde e reformas de unidades de saúde.

Fonte: Suham Dellatorre/ Ascom Prefeitura de Braço do Norte

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter