Eduardo Moreira assume governo de SC em 2018

O  governador Raimundo Colombo anunciou ontem o início oficial do período de transição do governo do Estado. Ele afirmou que em janeiro já começa a transição para o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, para que possa deixar oficialmente o cargo em abril, prazo previsto pela legislação para concorrer às eleições de 2018. Ele vai disputar uma vaga no Senado Federal.

Quem assume o governo é o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB). “Desde já, eu e o Eduardo já estamos conversando a respeito de todos os assuntos, como o orçamento 2018 e coisas que terão impacto no ano que vem. Nós temos por obrigação que fazer todos esses contatos, passar todos os números para fazer a transição. Acima de tudo, queremos lealdade e transparência, para o bem do Estado”, disse o governador.

Raimundo Colombo diz ainda que em fevereiro já deve se afastar do cargo para um possível curso na Espanha, para o qual foi convidado, e também para cuidar de sua saúde. 

“Tive três sinais de que minha saúde precisa de atenção. Um episódio de herpes Zoster, que ainda estou tratando, um problema no coração e, por fim, a diverticulite. Recebi um puxão de orelha do meu médico”, comenta. Ele também falou que está inclinado a fazer este curso na Espanha, que terá duração de aproximadamente três semanas. 

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira diz que já está se reunindo com técnicos da secretaria da Fazenda e analisando alguns números, focado na construção e execução do orçamento 2018. “Na realidade, a transição começou hoje. A partir de janeiro e início de fevereiro, a movimentação torna-se mais efetiva. Tudo já está sendo conversado e acertado para que saia da melhor forma possível”, pontua.

Ao assumir o governo, Eduardo Pinho Moreira fica com apenas uma opção política nas próximas eleições: concorrer à reeleição.


Sul no secretariado do governo em 2018

Com a transição, muda também o secretariado no governo. Segundo o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, tudo está sendo acompanhado e, naturalmente, aqueles secretários que estão saindo terão outros nomes sendo nomeados interinamente e outros ficarão aguardando a nomeação oficial de Eduardo Moreira como governador. Natural de Laguna e com forte ligação com o Sul, o vice-governador afirma que a região estará muito presente no governo. “Boa parte da equipe deve ser empossada em janeiro, mas ainda não temos nomes. Estamos aguardando os desdobramentos para não gerar expectativas. Precisamos ver os que irão sair, quais as áreas específicas, para ver o perfil de cada um que será convidado a integrar o governo”, explica. “Com certeza, teremos nomes do Sul, que são pessoas que têm relação comigo, são competentes e têm compromisso com a gestão pública”, conclui.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter