Prefeito Iba reúne Secretários para definir fechamento das contas, encerramento do ano e primeiras ações em 2019

Com os objetivos de fechar as contas de 2018, programar o encerramento das atividades públicas no final de dezembro e traçar as primeiras ações de 2019 o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, esteve reunido com os Secretários Municipais e o Assessor Contábil, Vanderlei Picinini, no Gabinete do Prefeito.

Na primeira pauta os direcionamentos para o fechamento das contas neste final de ano com participação e parecer financeiro do Assessor Contábil, Vanderlei Picinini, pontuando a situação de cada pasta e a situação geral das contas do município. “Apesar das dificuldades enfrentadas durante o ano, a gestão municipal de São Ludgero fechará o ano com todos os compromissos financeiros sendo honrados e isso é resultado do compromisso assumido pelo prefeito e secretários municipais já no mês de setembro adotando cautela e priorizando os investimentos”, detalhou o Assessor. Ele fez a observação que a Administração Municipal de São Ludgero fechará o ano investindo forte através da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo. “São significativos investimentos como contrapartida de obras em andamento na cidade”, ressalta.

O segundo ponto tratado na reunião foi o encerramento das atividades e atendimentos públicos no mês de dezembro. Através de consenso ficou definido que os departamentos municipais irão funcionar normalmente das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas até o dia 21 de dezembro, com período de recesso do dia 24 de dezembro ao dia 1º de janeiro, voltando ao funcionamento normal no dia 2. Na ocasião, cada Secretário explanou a proposta de trabalho para o mês de janeiro, levando em consideração o fato de muitos funcionários estarem de férias.

E, por último cada Secretário Municipal detalhou o planejamento das primeiras ações a serem realizadas no início de 2019, bem como o Assessor Contábil relatou as expectativas sobre receitas e as projeções relacionadas a economia.

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, ao final da reunião agradeceu o empenho de cada Secretário Municipal para que cada centavo do dinheiro público seja aplicado com responsabilidade. “Em nossa gestão existe uma sintonia muito forte entre prefeito e secretários, departamentos e funcionários de forma geral e as reuniões são importantes para esclarecer, achar soluções, superar dificuldades e repassar informações importantes para cada vez mais sermos eficientes e mantermos a saúde financeira do município para seguirmos realizando obras e ações”, enfatiza.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, sinaliza que a Administração Municipal de São Ludgero chega ao final de mais um ano com a folha de pagamento dos funcionários, os fornecedores, as contrapartidas de obras e obrigações constitucionais rigorosamente em dia. “Medidas preventivas foram tomadas ao longo dos últimos meses através das Secretarias Municipais para que chegássemos no mês de dezembro com uma situação tranquila e mantendo todos os atendimentos essenciais em pleno funcionamento”, resumiu o Secretário.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter