Decisão do TRE-SC faz com que Ana Paula Lima (PT) assuma cargo de deputada federal

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) na noite de quinta-feira, 7, fez com que Ana Paula Lima (PT) ganhasse uma vaga na Câmara dos Deputados. Ela deve ser diplomada no dia 16 de dezembro no lugar de Ricardo Guidi (PSD). Cabe recurso no Supremo Tribunal Federal.

O tribunal decidiu por 4 votos a 3 aceitar o registro do candidatura de uma candidata do PT a deputada federal, Ivana Laís. De acordo com o G1, o registro havia sido indeferido pela falta de uma certidão negativa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O PT solicitou ao pleito reanalisar a questão.

Ivana Laís recebeu 491 votos em outubro. Com isso, Ana Paula Lima, que teve um voto a menos para conseguir se candidatar, acabou eleita pela legenda.

O TRE-SC aceitou a defesa do PT, que informou que a deputada não havia sido pessoalmente notificada a apresentar o documento faltante. A reportagem não conseguiu contato com Ana Paula e Guidi até a publicação desta notícia.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter