Governador Moisés é empossado na Alesc

Em sessão solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) na tarde de ontem, tomaram posse o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e a vice-governadora, Daniela Reinehr.

Com o Plenário lotado de autoridades civis e militares, familiares e demais convidados, Moisés afirmou que a nova gestão será focada no combate à corrupção e no enxugamento da máquina pública, para garantir eficiência nos investimentos em áreas prioritárias, como a Infraestrutura. O novo governador também considera fundamental a transparência nas ações do governo.

Assim que chegou à assembleia, acompanhado da primeira-dama, Késia Martins da Silva, e das duas filhas, o governador Carlos Moisés foi recebido pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck, e fez um breve pronunciamento à imprensa.

Durante a conversa, Moisés destacou a importância dos critérios técnicos utilizados para formar a equipe de governo e antecipou as bandeiras da atual gestão, entre elas os investimentos em Infraestrutura.

“Para que ocorram os investimentos em Saúde, Segurança e Educação, a economia precisa crescer”, destacou Moisés, afirmando que a Infraestrutura será, prioritariamente, uma fomentadora de recursos que poderão ser arrecadados pelo Estado.

 

Nomes anunciados

O governador eleito Moisés anunciou na sexta-feira, dia 28, o nome que faltava para completar o secretariado do primeiro escalão do governo. Natalino Uggioni vai assumir a secretaria de Estado da Educação. No sábado, dia 29, Moisés anunciou, via redes sociais, mais um nome para compor a equipe de governo. O comando da Fapesc – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina ficará com o advogado, professor universitário e incentivador de tecnologia e inovação Fábio Zabot Holthausen, de Tubarão. Outro tubaronense também ocupará um cargo no governo. Willian Máximo será o assessor de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Pasta do também tubaronense Lucas Esmeraldino.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter