Ministério Público ingressa ação para que presidente da Câmara de Jaguaruna e marido paguem multas

Após a presidente da Câmara de vereadores de Jaguaruna, Joelma de Miranda Cruz (PSD), contratar o marido para um cargo de direção e comprar móveis de um parente para a Casa legislativa, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) aplicou multas contra a vereadora e o esposo. Ela terá que devolver ou pagar os móveis com o próprio salário.

As compras autorizadas pela edil teria sido de móveis para a Câmara vindos de uma empresa de parentes, e sem a licitação devida. O MPSC está de recesso até a próxima quarta-feira, quando divulgará outros detalhes sobre a ação movia contra o casal.

O marido, Adriano Souza dos Santos, já foi exonerado pela parlamentar, que sofreu duras críticas pelo ato de nepotismo, e defendeu dizendo que o trabalho dele seria somente temporário e que o esposo tinha total condições técnicas para o cargo.

Fonte: Jornal Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter